Imagem Ilustrativa.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) iniciou nesta segunda-feira (20) o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas estaduais.

Nesta primeira etapa, deverão se recadastrar os servidores nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março. Essa primeira etapa vai até o dia 20 de outubro.

De acordo com o edital, a atualização dos dados poderá ser feita por meio do sistema online, como forma de proteger a saúde do público idoso, que não precisará sair de casa para atualizar suas informações junto ao estado.

Para fazer o recadastramento, os aposentados e pensionistas deverão preencher os formulários que estão disponíveis na plataforma e encaminhar a versão digitalizada dos documentos que forem solicitados. O servidor também deverá enviar uma foto, tirada há no máximo 30 dias, e nesta foto, ele deverá segurar uma folha de papel, contendo o número do seu CPF e a data em que a imagem foi feita.

Todas as informações enviadas serão analisadas e o aposentado ou pensionista será informado por e-mail sobre o resultado da análise. Se o recadastramento não for aprovado, ele precisará ser refeito em no máximo 30 dias.

A previsão é que cerca de 10 mil aposentados e pensionistas deverão se recadastrar nesta primeira etapa, que vai de 20 de setembro a 20 de outubro. O Maranhão conta hoje com cerca de 47 mil pensionistas e servidores aposentados. 

 




0 Comentários