Vanessa Maia participa do lançamento da campanha Maranhão Sem Queimadas.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão ( CBMMA) e a  Prefeitura Municipal de Pedreiras, realizou no município, o lançamento da campanha  "Maranhão Sem Queimadas", eixo Brigadistas.

O intuito da campanha é diminuir o número de queimadas e focos de incêndio no Estado e conscientizar a população sobre os malefícios da prática.


A extensão da campanha "Maranhão Sem Queimadas" tem como objetivo ainda, promover capacitações aos grupos de Brigadistas dos municípios que possuem o maior índice de queimadas.

A formação será realizada entre os meses de setembro,  outubro e novembro e formará grupos de 10 Brigadistas em cada município. 


Para a supervisora de Combate e Controle ao Desmatamento e Queimadas, Scarleth Vieira, o lançamento da campanha em Pedreiras é muito importante considerando os impactos ambientais e prejuízos à saúde, ocasionados pela prática de queimadas e incêndios florestais. 

"A realização de um evento dessa importância é essencial para que as pessoas tenham conhecimento sobre esses aspectos e também sobre quais são as práticas e as ações que devem ser realizadas para tentar reduzir esse quantitativo de queimadas no município", alerta.


A prefeita Vanessa Maia presente ao evento, destacou como o município será beneficiado após o lançamento da campanha.

"A campanha é de grande relevância para o município, que já possui o Pedreiras Sem Queimadas, e agora os trabalhos de combate aos incêndios, serão intensificados e beneficiará  a população como um todo", afirma. 


O secretário municipal de Meio Ambiente, Aldeclei Farias, fala da satisfação em receber a ação.

"O município recentemente também lançou o Pedreiras Sem Queimadas e agora com mais esse apoio do Governo do Estado, esperamos maximizar os trabalhos de combate ao número de queimadas na região", pontua.

Na ocasião, aconteceu a assinatura do termo de entrega e recebimento de equipamentos para formação de brigadistas, além de palestras referentes à legislação pertinente ao uso de fogo e combate a queimadas e incêndios florestais.







0 Comentários