Sessão da Câmara Municipal de Trizidela do Vale.

Aconteceu nesta quarta-feira (08) mais um Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Trizidela do Vale, presidida pelo vereador Ricardo Maia, onde vários assuntos importantes foram debatidos pelos vereadores.

Durante a sessão, os vereadores discutiram e aprovaram um Projeto de Lei, que institui o Círio de Nazaré do povoado Morro dos Caboclos, patrimônio cultural e imaterial do município.O Círio é uma das festas religiosas mais tradicionais da região.

De acordo com o vereador Corró, O Círio de Nazaré é uma das grandes festividades católicas do município de Trizidela do Vale. "A comunidade do Morro dos Caboclos tem uma grande alegria com a realização do Círio de Nazaré, que recebe várias pessoas de outras comunidades. O Círio não é só do Morro dos Caboclos, mas sim de Trizidela do Vale e de toda a região", disse o vereador.



 Vereador Corró.

O vereador apresentou um Requerimento onde solicitou a construção de meio-fio e sarjetas na rua da Felicidade, Vila Balé, Betônio e Pascoal, até a ladeira em direção ao povoado Saudade. De acordo com vereador, o referido pedido atende a uma solicitação dos moradores.

Francisco Martins Pereira (Corró) solicitou ainda a substituição das lâmpadas antigas por lâmpadas de led em todos os postes do povoado Morro dos Caboclos, o que consequentemente iria melhorar toda a iluminação do povoado, além de representar uma grande economia para o município.

Hamilton do Gás.

O vereador apresentou um Requerimento solicitando ao poder público municipal a construção de um calçadão ao longo da Rua da Salvação até o final da Avenida Carlos Melo. De acordo com o vereador, a construção desta obra iria garantir um local seguro para que a população possa fazer suas caminhadas e proporcionar mais segurança para os pedestres.

Hamilton do Gás apresentou um outro Requerimento em que pede a substituição das lâmpadas dos bairros de Trizidela do Vale por lâmpadas de led, objetivando melhorar toda a iluminação pública da cidade e representar mais economia para o município.

O vereador Hamilton do Gás também solicitou através de Requerimento, a pavimentação asfáltica da Avenida Zezinho do Padre e que seja retirado o canteiro central da referida avenida, o que estaria atendendo a uma solicitação dos moradores do local.

Ao final da sessão, os vereadores prestaram uma homenagem ao repórter e apresentador Ribinha da FM pela passagem do seu aniversário. Ribinha sempre faz a cobertura das sessões da Câmara Municipal.














 

 



 

 


 


0 Comentários