Sessão da Câmara de Trizidela do Vale.

Aconteceu nesta quarta-feira (25), mais uma sessão na Câmara Municipal de Trizidela do Vale, e vários trabalhos importantes foram apresentados pelos vereadores do município.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram um Projeto de Lei do Poder Executivo, que institui a Campanha Junho Violeta no município de Trizidela do Vale, e que tem o objetivo de conscientizar a população sobre as questões relacionadas à violência contra a pessoa idosa no município.


O Poder Executivo justificou que o referido Projeto de Lei, busca justamente essa conscientização junto à população trizidelense sobre os graves problemas que envolvem a violência contra as pessoas idosas, ao tempo que políticas sociais serão voltadas para os idosos.

O vereador Ricardo Maia, achou interessante as justificativas do Projeto de Lei, e solicitou aos demais vereadores que aprovassem, em virtude da sua grande importância, onde Trizidela do Vale terá em seu calendário municipal o "Junho Violeta". Todos os parlamentares aprovaram.


Os parlamentares também aprovaram um Projeto de Lei que cria a Semana Municipal da Juventude, o que vai beneficiar os jovens de Trizidela do Vale. O diretor do Departamento de Juventude, Júnior Oliveira, esteve na sessão acompanhando a aprovação do projeto e explanando alguns trabalhos que estão sendo desenvolvidos para os jovens.

No decorrer da sessão, os secretários municipais, Charles Bedor (Planejamento), Enoque Barreto (Administração) e Leonardo Fernandes (Instituto de Previdência), estiveram presentes espontaneamente, e ali fizeram uma prestação de contas junto aos vereadores, principalmente no que diz respeito ao Instituto de Previdência do município.

 

0 Comentários