Pedreiras está buscando meios para reestruturar o turismo local.

Diante da imobilidade imposta pela medidas de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus, o turismo, foi um dos setores mais afetados em todo país, especialmente no que diz respeito a economia. Em Pedreiras não foi diferente.  

Contudo, devido ao avanço da vacinação e as diversas obras que estão sendo realizadas pela atual gestão, o município já sente um sopro de esperança, na saúde e também na retomada da economia, muito no que diz respeito à cultura e ao turismo.


A Sala do Empreendedor de Pedreiras, o Departamento de Turismo, e consultores do Sebrae, realizaram neste domingo (22), visitas aos empreendimentos da região, com o intuito de elaborar diretrizes que visam movimentar o setor, visto que em Pedreiras, a cultura é bastante forte .

O diretor do departamento de Turismo do município de Pedreiras, Maurício Monteiro, ressaltou que mesmo diante da pandemia, a cidade vem crescendo. 

"Diante dessa constatação, é necessário, o quanto antes,  buscarmos meios que intensifiquem o grande potencialdos empreendedores da região, pois com isso o setor turístico, tende a crescer bem mais", diz.


Maurício lembra que em breve será inaugurada, mais uma belíssima obra no município, que é o Parque João do Vale, o que irá alavancar ainda mais o turismo na região. 

"Mas, para que uma engrenagem possa movimentar, é preciso que todas as peças estejam em sintonia, devido a isso, decidimos nos reunir com os empreendedores para que também pudéssemos conhecer tudo que nossa região tem a oferecer e potencializar", reforçou.


Adalberto Fraga, diretor do SEBRAE da Regional de Bacabal, que esteve presente durante as visitas, ficou mostrou-se feliz em ver tamanho avanço entre os mais diversos setores empresariais. 

"Grandes obras estão acontecendo por todo o município, e isso atrai pessoas de fora, então precisamos preparar a classe empreendedora para que  possam acompanhar o desenvolvimento da cidade" afirma.

Também estiveram presentes durante as  visitas, o consultora de Turismo do SEBRAE, Luciane Quadros, e á agente de desenvolvimento da sala do Empreendedor de Pedreiras,  Joyce Regiane.






0 Comentários