Imagem Ilustrativa.

Uma garota das inicias V. R. do N., 12 anos de idade, que saiu de casa na Rua Raimundo Rodrigues, Bairro Vila das Palmeiras, em Pedreiras, por volta das 07h desta quinta-feira (05), deixando a família em desespero, já foi localizada.

De acordo com relatos da própria família, a garota teria saído com uma mochila, levando uma pequena quantia em dinheiro e sem que ninguém percebesse a sua saída. Eles relataram que desde a noite anterior a menina demonstrava um comportamento estranho dentro de casa.

A menina teria saído de casa na companhia de dois homens, sendo um de aproximadamente 20 anos e um outro de 30 anos de idade. Um deles teria uma atração física pela garota e era amigo próximo da família.

Após um grande trabalho de mídia que foi realizado para localizar a menina e o motorista de uma van teria informado que deixou a garota e os dois homens em um determinado local em São Luis. Ele reconheceu após a divulgação das fotos.

A polícia foi acionada e acabou localizando os três, sendo que os dois homens por serem maiores de idade e terem fugido com uma criança de 12 anos, acabaram sendo detidos pelos policiais. Ela foi entregue ao Conselho Tutelar e será devolvida aos familiares.

De acordo com os artigos 248 e 249 do Código Penal Brasileiro, o adulto que abriga menor em casa sem autorização do responsável poderá responder pelos crimes de induzimento a fuga ou subtração de incapaz, com pena de um mês a um ano de detenção, por ter induzido o menor a fugir de casa.

 






0 Comentários