Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é recebida em Trizidela do Vale.

Os servidores da Prefeitura de Trizidela do Vale receberam na manhã desta quarta-feira (11), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

A santa foi recepcionada pelo prefeito Deibson Balé, vereadores, funcionários do Palácio Municipal, secretários e servidores do município. 

A passagem da Imagem de Nazaré já faz parte de uma tradição das administrações como forma de anunciar a festa do Círio de Nazaré do Povoado Morro dos Caboclos que acontece anualmente durante o mês de setembro. 


A Festa do Círio de Nazaré do povoado é reconhecida hoje como o 2º maior evento religioso do Maranhão, onde este ano a Festa do Círio está prevista de 02 a 11 setembro.

Tinãia Balé, mãe do prefeito e uma das responsáveis e idealizadora do Círio de Nazaré enfatizou sobre esse evento de grande importância para a comunidade católica e para o município. 


O momento foi dedicado ainda a orações e bênçãos feitas por Frei Renilson, que conduziu juntamente com o diretor de Assuntos Religiosos a solenidade. 

O prefeito Deibson Balé aproveitou a oportunidade para destacar a importância Círio local, que tornou-se patrimônio cultural, cujo atrai pessoas de diversas partes do Estado e salientou ainda que estará sempre contribuindo com os eventos religiosos independente de denominação. 

Em seguida Frei Renilson fez a benção final e a agradeceu a presença de todos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.






0 Comentários