Vereadora Marly Tavares foi uma das idealizadoras do movimento.

 

A Câmara Municipal de Pedreiras, presidida pela vereadora Marly Tavares, em parceria com a Prefeitura de Pedreiras, Secretaria de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Assistência Social, Delegacia Regional de Pedreiras e outras entidades, realizou na manhã desta sexta-feira (27), uma grande manifestação pela avenida principal da cidade, com o tema Agosto Lilás - "O combate à violência contra a mulher é feito por todos nós".

A secretária da Mulher, Géssyka Saturnino, disse que aquele momento era muito importante, através da parceria entre a Prefeitura de Pedreiras, Secretaria da Mulher e Câmara Municipal, em que a divulgação dos serviços oferecidos para as mulheres era de vital importância.


"Nós estamos encerrando o mês do Agosto Lilás, que é o mês do combate e conscientização da violência contra as mulheres, e é importante a união entre todas nós para buscarmos melhorias para as mulheres de nossa cidade", disse a secretária. 

A presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Marly Tavares, que foi peça fundamental na realização deste ato, disse que essa campanha é uma iniciativa que visa conscientizar e divulgar para a toda a sociedade a importância da não violência contra a mulher.


"Este ano, nós estamos comemorando 15 anos da Lei Maria da Penha, que é uma lei que existe em defesa da mulher, então neste momento, nós estamos sendo as vozes das famílias e das vítimas das agressões que podem contar com o nosso total apoio", disse Marly Tavares.

A manifestação realizada em Pedreiras, foi uma forma que os órgãos organizadores encontraram para mostrarem toda a sua indignação contra qualquer ato de violência que envolva as mulheres, chamando a atenção da sociedade para a importância do assunto.


 
 

0 Comentários