Júnior Xavier e Marcos Gomes assinam Termo de Adesão ao Selo Unicef.

O prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, assinou nesta terça-feira (20) a adesão ao Programa Selo Unicef, edição 2021-2024. 

A assinatura contou com a presença da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marcos Gomes.

Na atual edição, o reconhecimento de “Prefeito Amigo da Criança” será concedido aos 100 melhores prefeitos que avançarem significativamente nas políticas e indicadores de seus municípios. Deste modo, o município assume o compromisso de colocar os direitos das crianças e adolescentes como prioridade da gestão municipal.

Júnior Xavier ao lado de Weliane Veras, gestora do Bolsa Família.

Desenvolver a política de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável; 


Realizar um processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a infância e adolescência;
   

Qualificar as políticas de atendimento à primeira infância;

Estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre Executivo, Legislativo, Ministério Público e Organizações da Sociedade Civil, articulando a Rede de Proteção Integral às crianças e aos adolescentes;

Fortalecer a atuação do Conselho Municipal dos Direitos, conselhos tutelares, setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; 
   

Ampliar os mecanismos de transparência e controle social.

A educação é o principal combustível para o futuro e eu assumi esse compromisso com cada bernardense ao ser escolhido prefeito. Sempre enxerguei nas nossas crianças e adolescentes as sementes do futuro", disse o prefeito.





0 Comentários