Imagem Ilustrativa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (19), a realização de estudo clínico para avaliar a segurança, eficácia  e a imunogenicidade da aplicação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca.

De acordo com a Anvisa, o estudo inicial será feito em participantes que já receberam as duas doses do imunizante, com um intervalo de quatro semanas entre as aplicações. A dose de reforço será aplicada de 11 a 13 após a segunda dose.

A Anvisa explica que se trata de um estudo de fase três, em que o voluntário não saberá o que tomou: se uma dose da vacina ou de placebo.

Segundo informou a Anvisa, o estudo, patrocinado pela AstraZeneca, será realizado somente no Brasil, nos estados da Bahia (1,5 mil voluntários), Rio de Janeiro (1,5 mil), Rio Grande do Sul (3mil), Rio Grande do Norte ( 1,5 mil) e São Paulo (2,5 mil).

Proxalutamida

Nesta segunda-feira, também foi autorizada a realização de um estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento proxalutamida na redução da infecção viral causada pelo novo coronavírus e no processo inflamatório provocado pela covid-19.

O estude é de fase três e avaliará a eficácia e a segurança da substância em participantes ambulatoriais do sexo masculino com covid leve e moderada.

Fonte: Agência Brasil.




0 Comentários