Marcílio Ximenes solicitou doses extras da vacina para Pedreiras.

O secretário municipal de Saúde, Marcílio Ximenes, encaminhou na manhã desta quarta-feira, 16, ofício ao Governo do Estado, onde solicita o envio de doses extras da vacina contra a covid para Pedreiras. 

Em documento, Ximenes justifica a necessidade devido a grande incidência de pessoas contaminadas pelo coronavírus na cidade, tendo reflexo na ocupação dos hospitais municipal e estadual. 

Pedreiras é uma cidade polo, a população flutuante é muito grande, o que dificulta o controle do vírus circulante. A imunização com mais agilidade é o que precisamos para conter a disseminação do vírus”, diz Marcílio.

Ainda no texto, o gestor solicita a realização, em Pedreiras, do mutirão da vacinação, organizado pelo Estado, chamado “Arraia da Vacinação”. O mutirão iniciou pela Capital e Grande Ilha, e a intenção da solicitação de Marcílio é que seja interiorizado.

Vimos o grande sucesso que foi o “Arraíá da Vacinação” promovido pelo Governo do Estado na Grande São Luís. O nosso pedido é que o Estado tenha um olhar especial para nossa cidade e realiza a atividade aqui também, o que proporcionaria um maior número de pessoas imunizadas”, acentua o secretário.




0 Comentários