Procissão de São Pedro reuniu milhares de fiéis em Pedreiras.

O festejo de São Pedro teve início no dia 20 e nesta terça-feira (20), teve seu encerramento com a realização da tradicional procissão fluvial no Rio Mearim, reunindo centenas de fiéis. 

Nas águas do Rio, canoas enfeitadas em comemoração a São Pedro, que o nome significa Pedra, Rocha, e foi também o primeiro papa da Igreja Católica a quem o próprio Jesus Cristo se dirigiu dizendo: "Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha igreja".

Dr. Walber, Vanessa Maia e Padre José Geraldo.


A procissão foi realizada pela Colônia dos Pescadores Z-28, já que São Pedro também é o padroeiro dos pescadores, pelo Santuário São Benedito e com apoio total da Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da  Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo. 

Para realização da Santa Missa, após o trajeto das embarcações, novo palco e iluminação do tamanho que merece o Santo, foram montados para embelezar ainda mais a famosa procissão. 



Na chegada das canoas, a chama da fogueira iluminou o fim de tarde da Princesa do Mearim, renascendo a esperança em dias melhores. 

Na missa celebrada às margens do Rio Mearim, padre José Geraldo rendeu honra e glória ao Senhor e pediu que São Pedro interceda por toda a população que passa por momentos difíceis. 



Na leitura da mensagem, Vanessa Maia trouxe a Segunda Carta de São Paulo a Timóteo 4,6-8.17-18, que fala sobre combater o bom combate, completar a corrida e guardar a fé.

Mensagem muito apropriada para os dias difíceis que vivemos com a pandemia da covid 19, que fez o mundo parar. Não só de trabalho, festas, etc. Fez a humanidade parar para pensar o que já dizia Pedro: 

"Tende, antes de tudo, ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados".



Vanessa ainda fez um chamamento para que, nesse momento de união, possamos proclamar a fé, como fez Pedro, e seguirmos perseverantes, na certeza de que os bons tempos estão voltando e que, o mais importante de tudo é continuarmos a mostrar um profundo amor uns pelos outros, pois o amor compensa.

Estiveram presentes à solenidade cristã, autoridades da Igreja Católica, além da prefeita Vanessa Maia, o vice-prefeito, Walber Rodrigues, vereadores Valdete Cruz e Zé Renato, secretários municipais, presidente da Colônia de Pescadores, Sebastião Moura, tenente coronel, Miguel, o ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia e milhares de fiéis.










0 Comentários