Reunião para definir melhorias no tráfego no centro de Pedreiras.

A prefeita Vanessa Maia e secretários municipais participaram na noite desta quarta-feira, (26), de reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Bens e Serviços de Pedreiras e Região (Sindilojas) e Associação Comercial, Industrial e Agrícola (ACIAP).

Em pauta, a ocupação desordenada das vias públicas, poluição sonora e o trânsito, especialmente da região central da cidade.



A discussão dessas pautas tem sido recorrente, segundo os representantes, com objetivo de que os gestores tomem consciência de situações que impedem a economia de circular pela cidade devido aos problemas ocasionados pelo trânsito e a prática irregular de vendedores ambulantes que acabam obstruindo a avenida principal , o que dificulta a trafegabilidade da população e consequentemente, impede o comércio de obter boas vendas.

Os presentes ressaltaram as expectativas positivas na nova gestão que, de acordo com eles, tem se mostrado solícita a todas as demandas apresentadas pela classe.

"A intenção do Sindilojas, da CDL, da Associação Comercial é proporcionar mais conforto para os consumidores e para quem vem de fora conhecer Pedreiras, e esse é um desejo antigo, mas que estamos esperançosos de que a nova gestão possa atendê-lo. Sabemos que é um problema que não se resolve em um curto prazo, mas é possível elaborar medidas que possam amenizar essa situação no primeiro momento", disse Gilmárcio Saturnino, presidente do Sindilojas. 



Após alguns pontos levantados, Vanessa adiantou que a questão do vídeomonitoramento já está em andamento e em breve, as câmeras já estarão nas avenidas da cidade. 

Sobre o questão da ocupação das vias públicas pelos ambulantes, a prefeita foi taxativa em dizer que é uma situação muito delicada, especialmente neste momento de pandemia. 

"Entendemos os transtornos acarretados, mas somos sensíveis aos pais e mães de família que, sobretudo nessa pandemia, tiveram que se reinventar para levar comida para casa. É uma situação que tem que ser discutida e bastante pensada, para que todos saiam ganhando", disse. 

A chefe do Executivo falou ainda que irá sentar com sua equipe de secretários para elaborar todas as medidas a curto, médio e longo prazo para a solução do problema.

De responsabilidade do Departamento de Trânsito, o compromisso de continuar a fiscalização para liberação dos estacionamentos na região central, tratativas para instalação do Estacionamento Municipal, fiscalizar os veículos de vendedores ambulantes que estacionam na Avenida Rio Branco para venda de mercadorias diversas e agilizar a implantação do vídeo monitoramento e sinalização vertical e horizontal da região central da cidade.

Já a Secretaria de Meio Ambiente, já realizou reunião na tarde desta quinta-feira,27, com proprietários de carro de som para tratar sobre a poluição sonora na Avenida Rio Branco.




0 Comentários