Uma reunião realizada na manhã da última sexta-feira (07), entre artistas pedreirenses e Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP), discutiu pautas que visam melhorias para a categoria. 

Uma das discussões foi a possibilidade do retorno gradual das atividades artísticas no município, através de Decreto do Executivo.

Sobre isso, ainda nesta tarde, o Governo do Estado emitiu Decreto que confirma o retorno das atividades artísticas já nos próximos dias. 

De acordo com o Decreto estadual, eventos com até 50 pessoas devem retornar em 10 de maio; música ao vivo, a partir de 15 de maio e eventos com até 100 pessoas, a partir de 17 de maio. 

A Prefeitura de Pedreiras decidiu que seguirá o Governo do Estado, ressaltando a importância da manutenção das medidas e prevenção contra a Covid-19.

Outras pautas

Na reunião, que teve como objetivo, ouvir dos artistas o que eles esperam do Executivo, também foi discutida a necessidade de criação de uma Associação de Cantores e Músicos.

"Tem muita gente que trabalha na informalidade e com a Associação, ficaria mais profissional, o que daria mais segurança aos artistas", disse Raphael Branco, presidente da FUP, destacando que a reunião foi muito produtiva.




0 Comentários