Raphael Branco - Presidente da FUP.

A Prefeitura Municipal de Pedreiras, por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP, abriu o edital de cadastramento dos profissionais da cultura, com objetivo de mapear produção cultural do município. O edital atende o que determina a Lei Municipal de n° 1.5102021.

O edital, segundo o presidente da FUP, Raphael Branco, nasceu da necessidade de mapeamento de fazedores de cultura no município. 

O cadastramento irá proporcionar melhoria na implantação das políticas públicas, já que nos dará números reais do atual cenário da cultura em Pedreiras, o que acaba facilitando a formatação de ações para esses profissionais”, afirma Raphael. 

O cadastro é gratuito e estará aberto para os músicos, intérpretes, artesãos, poetas/escritores/compositores e artista plástico, nos dias 12 a 21 de maio de 2021, sendo válido até dezembro de 2021, no horário de 08h às 16h e renovado anualmente, conforme calendário disponibilizado pela FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo.

Os cadastros serão realizados na sede de funcionamento da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, situada na Avenida Rio Branco, 111, Centro – Pedreiras/MA, prédio do Palácio Municipal – Memorial João do Vale.

Para o cadastramento, os profissionais devem levar cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência, além de recibo ou nota fiscal que comprove atuação na área cultural no município, por meio da FUP-Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo e/ou estabelecimentos comerciais, em pelo menos 3 apresentações em edições festivas e comemorativas, declaração de mérito emitido pela Fundação Pedreirense de Cultura – FUP, Certidão Negativa de Débito no município e portfólio (fotos que comprovem atuação na área) de pelo menos 24 meses.

Os cadastrados serão acompanhados e orientados por uma comissão formada por funcionários da FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, membros do Conselho Municipal de Política Cultural.

Raphael lembra que, a princípio, todos os inscritos estarão cadastrados e para recebimento de benefícios haverá a observação de critérios mediante necessidades de adequação.

Ainda de acordo com Raphael, posteriormente a FUP – Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, fará o mapeamento dos demais segmentos culturais.

Em domicílio

A FUP irá disponibilizar equipe para realizar o cadastro em domicílio, daqueles profissionais que possuem comorbidades e também para os que residem na zona rural.




0 Comentários