Prefeito Deibson Balé.

A ideia é adiantar uma parte percentual do salário dos servidores para compras e o aquecimento de vendas do comércio local.

Quando se trata de inovação o Governo Municipal "Trabalho e Desenvolvimento" é um grande aliado em propiciar mais comodidade ao servidor público e para isso criou Cartão "Servidor do Vale", um novo projeto que visa garantir aos servidores públicos efetivos, comissionados ou contratados a antecipação de 40% do valor de seus salários para compras no comércio local. 

Um cartão de crédito que irá garantir a circulação do dinheiro no município sem gastos para o bolso do servidor, ou seja, sem que taxas de anuidade ou mesmo que juros sejam cobradas. 



Para o prefeito Deibson Balé, esse é um projeto inédito e audacioso, que tem por objetivo garantir o adiantamento do salário do servidor público, proporcionando a oportunidade para o pagamento de contas ou a quem interessar, comprar no comércio da cidade. 

O prefeito explicou que as inscrições começam a partir do próximo mês e que o cartão é opcional para os servidores e aqueles que se interessarem para fazer adesão ao projeto deverão procurar o setor de Recursos Humanos da prefeitura que estará à disposição para atendê-los de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.

Já os comerciantes deverão aguardar a visita da equipe que se deslocará aos estabelecimentos comerciais para realizarem os cadastros. 

A chegada desse cartão facilitará a vida do servidor e dos empresários cadastrados que lucrarão muito mais em suas vendas, aquecendo assim o comércio da cidade. 

O projeto está sendo implantado pela administradora comercial Simplys e  segundo o diretor da administradora, Anderson Souza, esse projeto vai movimentar no comércio local um capital de giro de aproximadamente cerca de mais de R$ 500,000,00 (quinhentos mil reais por mês). 

Outra informação importante é que o uso do cartão deve ser iniciado a partir do dia 20 de cada mês até o dia 19 do mês seguinte. 

A empresa administradora do Cartão cobrará uma taxa mínima de cada usuário no valor de R$ 5,00, caso tenha efetuado compras nas datas citadas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.




0 Comentários