Sessão presidida de forma remota pela vereadora Marly Tavares.

Ainda por conta da pandemia do coronavírus e após alguns vereadores terem testado positivo para a Covid-19, os parlamentares da Câmara Municipal de Pedreiras, realizaram na manhã desta quarta-feira (14/04), mais uma sessão de forma remota. Existe uma possibilidade que as sessões presenciais aconteçam já na próxima semana.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pedreiras, por meio da vereadora Marly Tavares, presidente da casa, entrou com a Indicação 134/2021, onde pede ao poder público municipal o tratamento de água no povoado Pau D'arco.

Na sessão desta quarta-feira, o vereador Emanuel Nascimento apresentou o Requerimento 023/2021, no qual solicita da administração pública municipal uma imediata recuperação na estrutura do Terminal Rodoviário Cristo Rei.

Em um outro Requerimento, o vereador Emanuel Nascimento solicita uma trabalho de pavimentação asfáltica e serviços de iluminação na rampa de acesso ao Rio Mearim, que fica próxima ao Terminal Rodoviário.


O vereador Jamison Fernandes apresentou dois requerimentos na sessão desta quarta-feira, sendo que em um ele solicita do Executivo a construção de um Posto de Saúde no Bairro Seringal. Já no outro, o parlamentar pede um trabalho de calçamento e pavimentação na Avenida Freitas, no Bairro São Francisco.

Já o vereador Neguim Silva, solicita através do Requerimento 031/2021, a construção de um Posto de Saúde no Bairro Novo Seringal, trabalho este, que de acordo com Neguim Silva, beneficiaria muito os moradores do bairro.

A vereadora Anarjara Quineiro apresentou a Indicação 111/2021, solicitando do Executivo a implantação de uma academia popular no povoado Alto de Areia

Anarjara Quineiro pediu ainda que serviços de iluminação pública sejam feitos no cemitério da comunidade Pacas.

A vereadora Katyane Leite apresentou na sessão duas indicações, sendo que uma, ela solicita a criação de um Projeto de Lei, onde nele conste que café da manhã seja disponibilizado aos garis pela empresa vencedora da licitação, assim como a criação de um Mutirão de Saúde, para que eles compareçam e tenham assistência médica.

Em sua outra Indicação, Katyanne Leite solicitou uma interligação da rua Dom Pedro II com a Segunda Travessa Otávio Passos através de uma escadaria com corrimão.

A vereadora Valdete Cruz também apresentou na sessão de hoje, duas indicações, sendo que na primeira ela pede que seja feito uma reforma na Unidade Básica de Saúde do povoado Pau D'arco

Valdete Cruz também fez uma solicitação para que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona na UBS do bairro Goiabal, seja construído em outro local, seguindo o padrão do Ministério da Saúde. Ela sugeriu que a construção seja feita em um terreno do município que fica na avenida Rio Branco, onde funcionou a Policlínica São Jorge.

A vereadora Iaciária Rios também teve participação importante na sessão e entrou com o Requerimento 017/2021, em que solicita da Prefeitura de Pedreiras a recuperação com camada asfáltica das ruas Amapá e Moisés Feitosa, no bairro Mutirão.

Iaciária Rios também solicitou por meio de Indicação, a construção ou melhorias de campos de futebol e quadras esportivas nos bairros do Diogo, Mutirão, Goiabal e Vila das Palmeiras.

O vereador Enderson Portela pediu através do Requerimento 013/202, para que seja feito pela prefeita Vanessa Maia, uma prestação de contas dos Royalties na Câmara Municipal de Pedreiras, o que de acordo com o vereador, já passou do prazo previsto em Lei.

Já o vereador Jotinha Oliveira solicitou através da Indicação 027/2021, que a prefeita Vanessa Maia faça a implantação de uma academia popular no Bosque Seringal para prática de atividades físicas. O vereador solicitou ainda a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Maria Rita.

Um Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a elaboração e execução da Lei Orçamentária do município de Pedreiras de 2022, foi encaminhado às suas devidas comissões.

Os vereadores Gard Furtado, Zé Renato e Totinho Sampaio não participaram da sessão da Câmara Municipal de Pedeiras, pois ainda estão se recuperando da Covid-19. 


 


0 Comentários