Jackson Lago - ex-governador do Maranhão.

Hoje, 04 de abril de 2021 completam 10 anos da perda do maior líder do PDT no Maranhão e um dois maiores líderes da história do nosso Estado.

Jackson Lago foi um exemplo de homem público e inspirou todos os maranhenses com a sua ternura, honra e trabalho.

Não à tia o Dr. Jackson Lago foi um símbolo para todos do PDT de trabalho e resistência às adversidades. Ele enfrentou diversas, desde os movimentos estudantis, até a sua injusta cassação.

Nascido na cidade de Pedreiras, ele se formou em medicina, combateu a ditadura militar e entrou na política para fazer história.

Jackson Lago governou nossa capital com maestria por três mandatos e foi o governador que proporcionou a transição política no Estado.

Graças a iniciativa do Dr. Jackson, foi criada a rede regionalizada de saúde, projeto que foi tocado pelo governador Flávio Dino e que hoje tem sido fundamental no atendimento aos pacientes com Covid-19.

Uma década se passou de sua partida e a memória de tudo que Jackson Lago fez por nosso povo, ainda está muito viva para os maranhenses. E seguirá assim assim por muitas décadas. O legado dele nunca morrerá!

Texto retirado das redes sociais do prefeito de Igarapé Grande e presidente da Famem, Erlânio Xavier.







0 Comentários