Direção do hospital não teve conhecimento do caso denunciado pelo vereador Enderson Portela.

O vereador Enderson Portela (PSC) utilizou a entrevista concedida a um veículo de comunicação de Pedreiras para fazer uma grave denúncia de que uma moradora grávida de Capinzal do Norte teria tido um atendimento negado no Hospital Geral de Pedreiras por falta de material para fazer o parto.

Na entrevista, o vereador disse que a paciente foi encaminhada para Alto Alegre e que lá não foi atendida pela equipe médica.

Devido a essa situação que ocorreu em Alto Alegre, o vereador orientou que a mulher fosse transferida para Pedreiras, e que de acordo com ele, também teve o atendimento negado.

Em contato com a direção clínica e administrativa e equipes de enfermagem do Hospital Geral de Pedreiras, o Blog do Coutinho Neto foi informado que em momento algum o parlamentar entrou em contato com qualquer membro da direção do hospital para relatar o que estava acontecendo e que todos estão totalmente por fora deste fato.

De acordo com as informações, o secretário de Saúde de Pedreiras, Marcílio Ximenes, também não teve conhecimento deste caso, ou seja, nada foi relatado a ele pelo vereador ou por qualquer outra pessoa. 

Outro fato que chama atenção, é o parlamentar ter participado da sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (14/04) e como representante do povo, não ter denunciado essa situação grave para os demais vereadores e nem ter oficiado por meios legais o hospital, pedindo informações sobre a falta de material cirúrgico na unidade, o que na verdade é um dever adquirido por ele após eleito pelo povo como vereador de Pedreiras.

Por que o vereador não entrou em contato com a direção do hospital em um momento de emergência ou até mesmo não fez a denúncia aos diretores? Por que o vereador não denunciou na sessão da Câmara Municipal um caso tão grave?

Com a palavra, Enderson Portela.





0 Comentários