No Dia Internacional da Educação,  a Frente Nacional de Inserção de Assistente Social na Educação, esteve participando da sessão da Câmara Municipal de Trizidela do Vale, realizada nesta quarta-feira (28/04). 

Composta pela ativista Silvia Cristina e representantes da Frente Municipal, as assistentes sociais, Viviane Soares, Nilma Melo, Joycce FernandaCíntia Coelho e a psicóloga Ellyvanda Morais, foi apresentado no plenário a Lei 13.935/19,  que trata da inserção de assistente social e psicólogo na educação básica, para que seja regulamentada no municipio de Trizidela do Vale.



Também estiveram presentes na sessão da Câmara Municipal, a secretaria de Educação de Trizidela do Vale, Sônia Silva Abreu, a psicopedagoga Elizabeth e várias assistentes sociais.

A Lei 13.935/19 diz em seu Art. 1° que as redes públicas de educação básica contarão com serviços de psicologia e serviço social para atender às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais.

A proposta apresentada foi muito recebida por todos os vereadores da Câmara Municipal de Trizidela do Vale.







0 Comentários