Várias programações marcaram os 101 anos de Pedreiras.

No dia do aniversário de 101 anos de Pedreiras, a alvorada começou cedo, com fogos para comemorar a data. A Santa Missa, no Santuário de São Benedito veio logo depois, com as bençãos de Deus e do padre José Geraldo, entusiasta e defensor da igualdade social. 

Em seguida, na solenidade do hasteamento das bandeiras, no Palácio Municipal,  autoridades e populares, ansiosos para ouvir o discurso da prefeita Vanessa Maia

Presente ao evento, o deputado federal Juscelino Filho lembrou que em outra gestão enviou recursos para a cidade através de emendas, mas, infelizmente, não foram executadas. 

"Agora, basta olhar a diferença da cidade para saber que os recursos virão e as obras serão realizadas pela prefeita que tem sido exemplo de compromisso", ressaltou o parlamentar.



O Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, agora, cidadão pedreirense, através do Título concedido pela vereadora Valdete Cruz a ele nesta data, destacou que, já vem ajudando Pedreiras, e agora, como filho, irá contribuir bem mais. 

"É uma honra receber esse Título de Cidadão, que é para mim, como um novo batismo. Então, trabalharei por Pedreiras como se fosse minha terra", reafirmando a implantação da Escola Militar no prédio do Caic. 

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplicio Araújo, disse ter se alegrado com o que viu nas ruas do município, diante das ações realizadas pelo governo Vanessa Maia.



"Ontem, durante a carreata da nova frota de veículos da cidade, me chamou a atenção o olhar das pessoas de esperança renovada. Pessoas que sabemos que não votaram em Vanessa, mas que reconhecem o trabalho que está sendo feito", destacou Simplicio se colocando à disposição para a parceria permanente com o município. 

Por fim, a prefeita Vanessa Maia, emocionada, discursou em terceira pessoa.  Como em uma mensagem de Pedreiras para os pedreirenses, lembrando que pela segunda segunda vez, a Princesa do Mearim é gerida por uma mulher, que sensível e perspicaz, tem mudado os ares da cidade.

"Os tempos são difíceis, o vento está contra nós, mas eu vou mudar meu rumo. Agora você e eu vamos avançar".

Eu sou feita por todos vocês. Vocês precisam cuidar de mim também. Estamos unidos por um só sentimento. Eu sou Pedreiras. Você também é Pedreiras. Nós somos Pedreiras. Eu sou Vanessa Maia, preciso da sua contribuição para reconstruir a cidade. A cidade precisa de cuidado. E juntos conseguiremos, porque é tempo de reconstruir", finalizou sob aplausos dos presentes.

Estiveram presentes ainda, o vice prefeito, Walber Rodrigues, a prefeita de Lima Campos, Dirce Prazeres, seu vice prefeito, Vicente Neto, o prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, o secretário adjunto de Agricultura Mávio Rocha, ex-prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, vereadores, secretários municipais, empresários e populares.




0 Comentários