Prefeita Vanessa convoca secretários para discutir as consequências da enchente.

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, convocou todos os secretários da gestão para reunião urgente na tarde desta segunda-feira, 01.

Em pauta, ações de enfrentamento às consequências das cheias do Rio Mearim, que já atingiram várias famílias. 

Pontos como o revezamento de pessoal para plantão 24 horas, organização, implantação de medidas de segurança e higienização dos abrigos, além da garantia da segurança dos locais foram discutidos.



A chefe do Executivo determinou o cancelamento de todos os eventos que seriam realizados pelas secretarias em homenagem ao mês da mulher e conclamou a união das secretarias com propósito de garantir a segurança da população

"Já que não vai mais acontecer atividades em nenhuma secretaria, vamos todos formar uma força tarefa para beneficiar os atingidos. Todos somos um, um só sentimento, um só objetivo, que é levar atendimento e atenção as pessoas atingidas pelas cheias do Rio", diz.

Vanessa também chamou atenção para a necessidade de combate ao coronavírus que vem aumentando no município.

"Nós enfrentaremos dois grandes desafios, o coronavírus e a enchentes. Por isso, iremos buscar parcerias com o Governo do Estado e todos os órgãos que puderem nos ajudar nessa missão", afirma a gestora.

Números.

Total de famílias atingidas - 58

Desabrigados - 49

Desalojados - 9

Total de pessoas atingidas - 180




0 Comentários