Reunião com os representantes da APAC.

A Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Secretaria de Saúde está atuando preventivamente junto ao sistema prisional para evitar a propagação do coronavírus

Na manhã desta quinta-feira, 18, o secretário de Saúde, Marcilio Ximenes, reuniu-se com representantes da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Pedreiras com objetivo de traçar estratégias preventivas para a unidade.

Segundo informações, a equipe de saúde estadual que atende a APAC, constatou nesta quarta-feira, 17, 29 detentos com sintomas de gripe. 

Para agir preventivamente é que convocamos essa reunião urgente com a equipe da APAC", afirmou Ximenes, informando que, mesmo não sendo responsabilidade do município, a Prefeitura irá disponibilizar todo o suporte de profissionais e, se necessário for, exames e medicação. 

Ainda de acordo com Marcílio, o Presídio Estadual, onde a Prefeitura mantém uma equipe de Saúde da Família, está sendo monitorado. 

A Prefeitura de Pedreiras está atenta e disponível para contribuir da forma que for necessária para combater a disseminação do vírus”, ressalta Ximenes.  

Estiveram presente à reunião, além do secretário de Saúde de Pedreiras, da APAC, a enfermeira Glaucia Helen e o encarregado de Disciplina e Segurança Regilson Oliveira, da Unidade Prisional Regional, a psicóloga Camila, diretor geral Elvio e o encarregado administrativo, Luiz Moraes.



0 Comentários