Dirce Prazeres participa da entrega de peixes para a Semana Santa em Lima Campos.

A Prefeita Dirce Prazeres participou nesta segunda-feira, (30/03) do início da entrega dos peixes da Semana Santa em Lima Campos. Desta vez com um diferencial, onde toda a ação envolveu várias secretarias municipais. 

A prefeita, querendo dá continuidade ao trabalho já realizado por seu antecessor o ex-prefeito Jailson Fausto, (atual Secretário de Governo), resolveu inovar e decidiu articular com a Secretaria de Agricultura, todo o processo da aquisição dos peixes com os produtores rurais de Lima Campos. 

"Se é para distribuir para os beneficiários do Programa Vale Gás que atende uma boa parte da nossa sede e zona rural, vamos também beneficiar e incentivar os nossos produtores, agricultores e agora Piscicultores! Isto mesmo, fazer a moeda circular na própria região, sendo que um produz, vende e a prefeitura ajuda em ambos os cenários e desta forma a economia do município se expande e circula aqui mesmo, trazendo benefícios para todos", disse a prefeita.



Desta forma a coisa foi acontecendo e entra agora em ação a Secretaria Municipal de Assistência Social para organizar, mapear e fazer todo o roteiro com lista dos beneficiários do Programa Vale Gás, para se ter a ideia da quantidade necessária de peixes. 

O trabalho foi intenso, mas a secretária Jeane Gomes, mobilizou sua equipe, pediu ajuda as demais secretarias, pois a demanda de tarefas foi imensa antes e principalmente durante toda a ação que está acontecendo. 

Segundo ela, o importante foi a sensibilização da prefeita Dirce em fazer um trabalho que já vinha acontecendo, de uma forma mais abrangente e que com certeza terá um maior respaldo.



O dia chegou, e não seria possível concretizar tudo se não estivéssemos em sintonia com a Secretaria de Saúde, pois o cenário preocupante devido a pandemia está restringindo muito dos trabalhos que já eram pra ter acontecido através da Prefeitura Municipal. 

E neste ato os cuidados e protocolos estabelecidos pela OMS, são também os mesmos aplicados pela Secretaria Municipal de Saúde, que gentilmente orientou a todos, cedeu materiais e profissionais para atuarem conosco.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está com a previsão de adquirir 6 (seis) toneladas de peixes que serão distribuidas nos dias 30 e 31 de março para os beneficiários da zona rural e no dia 1° de abril para os beneficiários da sede. 



Foi feito um roteiro criterioso e tudo foi divulgado nos canais oficiais de comunicação, além dos outros meios que conduzem a informação no devido local como os carros de propaganda, para que não houvesse dúvida de como iria se proceder toda a logística e deste modo, acontecer a entrega sem tumúlto e aglomeração.

Por fim, a secretária Jeane Gomes, agradece aqui à todos, e para que não haja esquecimento, cita mais uma vez as secretarias de Agricultura e Saúde já mencionadas e acrescenta ainda as secretarias de Educação, Infraestrutura, Cultura E Turismo, Juventude, Meio ambiente, Politica Para as Mulheres, Esporte e Lazer, Administração e Finanças e Governo e Articulação Política; todas as secretarias do Governo Municipal que atuaram nesta ação de cidadania que é um trabalho conjunto, onde a prefeita Dirce Prazeres, com o toque feminino levou um diferencial para melhor enquadrar e fazer com que todos pudessem atingir mais pessoas, com cidadania, solidariedade, carinho, afeto e de forma paupável, chegando na mesa dos limacampenses. 

"Agradeço ainda a equipe do Departamento de Comunicação, que me auxiliou em questões peculiares que fizeram toda a diferença e encerro com o agradecimento pessoal e em nome de toda a minha equipe à prefeita Dirce Prazeres, pela confiança e por toda ajuda nesta busca de fazer as coisas acontecerem. Continuemos assim!", disse a secretária Jeane Gomes.

Por Departamento de Comunicação.






0 Comentários