Devido ao aumento de casos da Covid-19 no Maranhão e atual Decreto do Governo do Estado, n°36.531, a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Pedreiras será na próxima segunda-feira, 08, mas inicialmente no modelo remoto.

Após reunião com os gestores escolares, ficou definido que, na semana de 08 a 12/03/2021, somente cinco escolas irão iniciar de forma remota, ficando a inserção de novas escolas no processo, a depender do desenrolar da pandemia.

As escolas que iniciarão na primeira semana serão: Unidade de Ensino Carlos Martins, Unidade de Ensino João Menezes, Jardim de Infância Fátima Roma, Unidade de Ensino Benilde Nina e Unidade de Ensino Reino Infantil.

A decisão pelo início em 5 escolas, se dá, de acordo com a secretária de Educação, Maria do Amparo, para que a  secretaria possa oferecer todo suporte necessário às escolas para o bom desenvolvimento das aulas, assim como acompanhar todo o processo de ensino aprendizado de forma efetiva e eficaz para os alunos, professores e os pais.

Ainda segundo Amparo, não haverá prejuízo de carga horária e dias letivos em nenhuma escola. 

Nossos professores estarão disponíveis nas escolas, em seu referido turno de trabalho para assistência aos alunos e familiares. É um desafio, mas, nós iremos vencer juntos”, diz Amparo.  

A plataforma de ensino será definida por cada escola, de acordo com a realidade dos alunos. 

Serão utilizadas todas as medidas sanitárias para evitar a propagação do coronavírus.



0 Comentários