Prefeita Vanessa Maia firma parceria com o IESP.

Segure na mão dela. Esse é o nome dado ao projeto da Prefeitura Municipal de Pedreiras, através da Secretaria da Mulher para incentivar a Inserção da mulher no mercado de trabalho. 

A primeira parceria do projeto foi efetivada com o Instituto de Educação Social Pedreirense (IESP), que vai ofertar bolas de estudo e desconto para as mulheres em vulnerabilidade, que são atendidas pela secretaria. 

Serão 8 bolsas gratuitas para os cursos de Maquiagem Profissional, Designer de Sobrancelhas e Extensão de Cílios, com duração de 4 meses. 

O conteúdo engloba qualificação de aulas teóricas e práticas. Ao final, as alunas recebem o certificado de conclusão, além de carta de estágio destinada aos salões de beleza da cidade, o que facilitaria a abertura de espaço no mercado de trabalho.

O desconto de 70% nos cursos ofertados pelo Instituto é para todas as mulheres assistidas pela Secretaria da Mulher. Neste caso, o valor do curso é R$ 66,00.  

Para Géssyca Saturnino, é uma oportunidade grandiosa de incentivar mais mulheres a garantirem seus espaços, especialmente no mercado de trabalho.

Nós estamos pensando não só na independência, ou inserção no mercado de trabalho, mas também na autoestima, que melhora muito quando você consegue ganhar seu dinheiro, quando você recebe capacitação”, diz a secretária. 

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas através da Secretaria da Mulher Pedreiras, na rua do Fio,37, Boiada (das 8h às 14h) ou ainda pelo WhatsApp (99) 98401-9987 no Instituto IESP, informando os dados pessoais, tais como: nome completo, data de nascimento, endereço, telefone, CPF.



0 Comentários