Mais nove leitos são implantados no Hospital Geral de Pedreiras.

O Hospital Geral de Pedreiras recebeu na manhã desta segunda-feira (15/03), mais nove leitos, sendo sete de enfermaria (Covid) e dois de Unidade de Cuidado Intensivo (misto).

A sala vermelha serve para estabilização de pacientes críticos e/ou graves, com condições de garantir assistência 24 horas até que possam ser transferidos para um hospital de referência. 

A sala é equipada com respirador mecânico, monitor, eletrocardiograma, aspirador cirúrgico, bomba de infusão e todos os equipamentos para garantir a assistência aos pacientes. 

A partir desta segunda-feira, o HGMMP terá fisioterapeuta 24h e mais uma equipe de enfermagem para o melhor atendimento à saúde da população.

Presente à solenidade de entrega dos leitos, a prefeita Vanessa Maia falou que “é um misto de sentimentos. Por um lado, a satisfação de poder entregar mais leitos ao Hospital, por outro, a tristeza de acompanhar o momento difícil que estamos passando em Pedreiras e no país. Então, estamos entregando os leitos, mas orando para que não seja necessária a utilização deles”, diz Vanessa.



0 Comentários