Vanessa Maia ao lado do presidente da Famem, Erlânio Xavier.

Em reunião no início da tarde desta quinta-feira (11/03), a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, solicitou ajuda ao presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlânio Xavier

Da assistência aos desabrigados à questão do aumento da criminalidade em Pedreiras, Vanessa listou alguns problemas enfrentados pelo município, com objetivo de receber o auxílio da Federação



O presidente fez a doação de 250 cestas básicas, 12 mil pães e 3 mil litros de leite para serem distribuídos aos desabrigados pela enchente do Rio Mearim.

Sobre a segurança, a chefe do Executivo relatou a necessidade do desmembramento do Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, que atende hoje, 14 municípios. Segundo a prefeita, os recursos e efetivo disponíveis no Batalhão de Pedreiras, não conseguem atender a demanda de todos os municípios.



Encaminhamentos.

Por telefone, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, respondeu que o projeto de desmembramento do Batalhão de Pedreiras já está em andamento, aguardando apenas o parecer do governador Flávio Dino. Com isso, Pedreiras irá atender somente 7 municípios, o que vai melhorar o atendimento às demandas.  

Erlânio Xavier garante que a Instituição está atenta aos problemas enfrentados por Pedreiras.

"A FAMEM está à disposição para contribuir da forma que for possível. Pedreiras é uma cidade muito importante para nós e estamos de mãos dadas com a prefeita para na tentativa de ajudar as famílias atingidas pelas cheias do Rio Mearim", diz Erlânio.

Vanessa agradeceu a disponibilidade do presidente e ressaltou que conta com o apoio da Federação na busca de melhores dias para a cidade.

Estiveram presentes a reunião, além da prefeita Vanessa Maia, o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, vice- prefeito de Igarapé Grande, conhecido como Totota, prefeito de Bernardo do Mearim, Júnior Xavier, os secretários municipais de Planejamento, Finanças, Saúde e Administração, Chico da TVJânio Luiz, Marcílio Ximenes e Damião Felipe, respectivamente, e o ex- prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia.




0 Comentários