Vanessa Maia visita área alagada.

O domingo (28) iniciou cedo para os servidores da Prefeitura de Pedreiras. Desde as primeiras horas da madrugada, quando as águas do Rio Mearim invadiram as barracas do Balneário da Caema, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, ativou o Plano de Contingência Inundações e Deslizamentos. 

Equipes das Secretarias de Infraestrutura, Assistência, Transporte e Defesa Civil estiveram no local fazer a mudança dos 10 comerciantes desalojados. 



A chefe do Executivo acompanhou de perto o trabalho da prefeitura e reassumiu o compromisso com as famílias atingidas pelas cheias do Rio Mearim.

Nós não podemos impedir a ação da natureza, mas faremos tudo que estiver ao nosso alcance para minimizar os impactos causados pela enchente do Rio Mearim”, disse Vanessa.

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Defesa Civil, iniciou o mapeamento das famílias que moram nas áreas de risco.

O Plano de Contingência prevê o ações de socorro à população em risco, com estabelecimento de abrigos e a retirada e o transporte para esses locais, além de assistência médica, assistência social; assistência alimentar e segurança nos abrigos e nas residências, evitando os ataques. 


Apoio 

A prefeita oficiou o governador do Estado, Flávio Dino, informando da ativação do Plano de Contingência, no sentido de solicitar total apoio às famílias atingidas, através dos órgãos responsáveis, como as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Indústria, Comércio e Energia e Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. 

O apoio que deve se dar através do envio da Força Estadual de Saúde e do que for necessário para garantir saúde, alimentação, segurança e bem estar para a população. 

Nós temos certeza da sensibilidade do governador Flávio Dino e seus secretários, que voltarão um olhar especial para Pedreiras. É uma situação triste e nós precisamos mais do que nunca da parceria do Estado, que tem trazido muitas melhorias para o município”, afirma a gestora.




0 Comentários