Rio Mearim já atinge centenas de famílias em Pedreiras.

No último dia 03 de março, a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, decretou Estado de Emergência no município por conta da enchente causada pelo Rio Mearim e pelo grande número de famílias desabrigadas.

Logo após, foi iniciado todo o processo para que o Decreto fosse homologado por conta do Governo do Estado e consequentemente houvesse um reconhecimento por parte do Governo Federal o processo de Defesa Civil para que tudo isso seja transformado em forma de ajuda para o município e seus desabrigados.

Já na última sexta-feira (26/03), o Governo Federal, em tempo recorde, reconheceu o Decreto da prefeita Vanessa Maia, para que assim o município fique apto a receber a ajuda por parte do governo.

Nos últimos dias, fortes chuvas elevaram o nível de água do Rio Mearim, o que aumentou consideravelmente o número de famílias atingidas pela enchente.

De acordo com a última atualização, Pedreiras tem hoje um total de 123 familias desalojadas, 90 famílias em abrigos abrigos, além de 211 familias dos povoados que estão isoladas por conta da enchente. No total, mais de 1.270 pessoas já foram atingidas.

O coordenador da Defesa Civil em Pedreiras, Raí Brito, disse que as equipes da prefeitura estão trabalhando dia e noite com o intuito de ajudar todas as famílias naquilo que for necessário, sendo essa uma determinação da prefeita Vanessa Maia.

Veja os números atualizados.







0 Comentários