Defesa Civil orienta desabrigados a não voltarem para suas casas.
Rai Brito - Coordenador da Defesa Civil de Pedreiras. |
Nos últimos dias, a chuva deu uma trégua na região de Pedreiras e Trizidela do Vale, fazendo com que o nível de água do Rio Mearim diminuísse consideravelmente.
Em virtude disso, algumas famílias que tiveram suas alagadas e foram alojadas em abrigos da prefeitura, tanto em Pedreiras, como em Trizidela do Vale, já falam em retornar para as suas casas.
Só que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, estão orientando às famílias desabrigadas para que aguardem mais um pouco, pois de acordo com eles, março e abril, ainda podem ter um volume de chuva muito grande, o que pode ocasionar mais uma vez a subida no nível de água do Rio Mearim e consequentemente fazer com que essas pessoas saiam novamente de suas casas.
"A gente a população, a essas pessoas que estão nos abrigos, permaneçam, pois nós sabemos que o volume de chuva para março e abril ainda pode ser muito grande. Então a gente a vocês que estão sob a tutela do município que permaneçam até que passe esse período chuvoso", disse Raí Brito, coordenador da Defesa Civil de Pedreiras.
0 Comentários