Rai Brito - Coordenador da Defesa Civil de Pedreiras.

Nos últimos dias, a chuva deu uma trégua na região de Pedreiras e Trizidela do Vale, fazendo com que o nível de água do Rio Mearim diminuísse consideravelmente.

Em virtude disso, algumas famílias que tiveram suas alagadas e foram alojadas em abrigos da prefeitura, tanto em Pedreiras, como em Trizidela do Vale, já falam em retornar para as suas casas.

Volume de água no Rio Mearim diminuiu nos últimos dias.


Só que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, estão orientando às famílias desabrigadas para que aguardem mais um pouco, pois de acordo com eles, março e abril, ainda podem ter um volume de chuva muito grande, o que pode ocasionar mais uma vez a subida no nível de água do Rio Mearim e consequentemente fazer com que essas pessoas saiam novamente de suas casas.

"A gente a população, a essas pessoas que estão nos abrigos, permaneçam, pois nós sabemos que o volume de chuva para março e abril ainda pode ser muito grande. Então a gente a vocês que estão sob a tutela do município que permaneçam até que passe esse período chuvoso", disse Raí Brito, coordenador da Defesa Civil de Pedreiras.



0 Comentários