Estabelecimento é interditado pela Vigilância Sanitária.

A Vigilância Sanitária autuou na manhã desta terça-feira (09/02), um estabelecimento comercial localizado no Balneário Caema, que descumpriu portaria conjunta CASACIV n⁰ 80 de 21/10/2020 que estabeleceu medidas sanitárias para o enfrentamento à Covid-19.

Os proprietários realizaram festa dançante e promoveram aglomeração, logo após receberem às orientações por parte da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar sobre a forma de combater a transmissão à Covid-19.

De acordo com Maria Elza, coordenadora da Vigilância Sanitária, a principal medida descumprida pelos estabelecimento é o distanciamento social e o limite de público. No estabelecimento interditado, além de público acima do permitido, outras normas do decreto estavam sendo desrespeitadas.

A denúncia foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e o delegado já tomou as devidas providências. 

Além da interdição do estabelecimento, o responsável também deve ter a licença para realização de festas cassada e ainda responder criminalmente.

Aglomeração

Circularam nas redes sociais, vídeos e fotos da festa realizada no local, mostrando total desrespeito às normas e a situação que enfrentamos a pandemia.

Esse tipo de atitude é uma preocupação constante, pois o número de casos da covid 19 vem aumentando novamente e nós temos que permanecer com as medidas protetivas e contribuir para minimizar a disseminação do vírus”, diz Maria Elza.






2 Comentários

  1. Porque a vigilância sanitaria não agiu nas campanhas politicas ?

    ResponderExcluir
  2. Macacada , eleições são obrigatórias e mesmo assim os candidatos eram todos os dias convidando o povo pra ir pra rua, festa é opcional vai quem quer. Mas como o povo não vale nada.

    ResponderExcluir