Em agenda positiva no Distrito Federal, a  prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, busca parcerias para melhorar a qualidade da saúde da população pedreirense. 

Nesta quarta-feira (24), Vanessa esteve em Luziânia (GO), onde ao lado da secretária de Saúde, Marcelle Machado, conheceu o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) e os programas instalados no município com objetivo de criar um modelo em Pedreiras.  



O CER IV atende pessoas com deficiência que necessitam de diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva para reabilitação das pessoas com deficiências física, mental, visual e auditiva.

Encantada com a estrutura do CER de Luziânia, Vanessa destaca que um Centro em Pedreiras, atenderá não só aos pacientes da cidade, mas dos 13 municípios da região.

"São pessoas desassistidas que precisam  de atendimento de várias especialidades, como fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, educador artístico. Para a pessoa carente é mais difícil porque não tem nem condições financeiras para ter acesso a esses serviços. E poder ter tudo isso num único local é um ganho gigantesco. Vai ser algo que vai fazer muito bem ao nosso município e nossa região”, disse.



0 Comentários