Produtores rurais recebem sementes em Pedreiras.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Pedreiras, realizou na manhã desta segunda-feira, (08), a entrega de 500 kg de sementes de feijão para pequenos produtores rurais.

A ação faz parte do planejamento da prefeitura em dar assistência permanente ao homem e a mulher do campo. 

O secretário, Elcinho Gírio destacou a importância da chegada das sementes no período adequado ao plantio. “A gestão anterior perdeu toneladas de sementes pelo atraso no cadastramento e/ou a não solicitação. Teve ano em que a semente chegava em junho, quando o agricultor já tinha plantado e colhido, e para isso ele comprava a semente com dinheiro dele mesmo, com muita dificuldade. Esse ano não irá acontecer isso, porque estamos atentos às demandas dos agricultores”, afirma.

De acordo com Elcinho, próxima semana, serão distribuídos 2.000 kg de milho. 

Dona Antônia Decidido da Silva, moradora do povoado Tira Leite recebeu com alegria as sementes. “É muito bom a gente saber que pode contar com essa ajuda da Prefeitura. Saber que não estamos desamparados”, diz. 

Serão beneficiados com a distribuição das sementes, os 140 agricultores cadastrados na Secretaria. 

Sebrae

Ainda nesta manhã, Elcinho se reuniu com a gerente da regional do SEBRAE, Cecília Salata, para discutir a viabilidade de parcerias para os agricultores de Pedreiras.

A Secretaria assumiu o compromisso de realizar um levantamento das potencialidades dos agricultores para inserção nos projetos ofertados pelo Sebrae que são: bovinocultura de corte e leite, psicultura, hortifruticultura, ovinocaprinocultura.




0 Comentários