Câmeras mostram o momento que o comerciante é levado pelos policiais.

A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicidios e Proteção à Pessoas (SHPP), concluiu o inquérito policial que apurou os crimes praticados contra o comerciante Marcos Marcondes da Silva Nascimento, do lavrador José Ribamar Neves Leitão e contra o Estado do Maranhão. Os crimes aconteceram na cidade de Bacabal.

Cinco policiais militares, presos em flagrante, no dia 02 de fevereiro, foram os responsáveis pela ação criminosa.



Eles foram identificados como tenente Francisco Almeida Pinho, o sargento Gilberto Custódio dos Santos e os soldados Marcelino Henrique Santos Silva, Rogério Costa Lima e Robson Santos Oliveira.

De acordo com o delegado Jeffey Furtado, os cinco autuados em flagrante tiveram suas prisões preventivas decretadas e foram indiciados pelos crimes de abuso de autoridade, tortura, tortura com resultado de morte, fraude processual, homicídio tentado e ocultação de cadáver.

O Caso.

Os cinco polícia militares do 15° Batalhão de Polícia Militar foram presos suspeitos da morte do comerciante Marcos Marcondes da Silva Nascimento, conhecido por "Marquinhos", que foi levado na tarde do dia 1° de fevereiro, por eles, da porta de seu comércio, no bairro Ramal, em Bacabal.

Marcos Marcondes foi encontrado morto no dia seguinte com sinais de tortura e disparos de arma de fogo, na zona rural de São Luís Gonzaga.

Além do crime contra o comerciante, os policiais tentaram matar o lavrador José Ribamar Neves Leitão, que conseguiu fugir após um descuido dos policiais.

José Ribamar só reapareceu sete dias depois, quando contou para a polícia toda a tortura que sofreu por parte dos policiais militares.

Fonte: Jornal Pequeno.





0 Comentários