Imagem Ilustrativa.

O Governo do Estado lançou nos últimos dias o Programa Minha Casa Melhor que objetiva proporcionar conforto e dignidade às famílias de baixa renda, além de incentivar o comércio diante dos transtornos causados pela pandemia do coronavírus. Esse projeto beneficiará 200 famílias já inscritas no Cadastro Único

A escolha se dará através de um sorteio realizado através de transmissão ao vivo nos perfis oficiais do Governo do Maranhão, com previsão de iniciar em 6 de março, já com os primeiros municípios participantes, que são: Açailância, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejo, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. 



Essas 200 famílias pedreirenses irão recebeu o valor de R$ 600,00 para ser utilizado por meio de cartão de débito, nas lojas credenciadas. 

A secretária de Assistência Social da Prefeitura de Pedreiras, Carol Melo, lembra que o essas famílias não precisam fazer um novo cadastro, pois o sorteio se dará através do cadastro único. 

Os empresários que têm a classificação nacional de atividades econômicas e comercializam móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos, podem efetuar seu cadastro para receber a compra dessas famílias através do cartão de débito, no link: https://minhacasamelhor.ma.gov.br/site/

Após o sorteio, o município irá receber os 200 cartões das famílias sorteadas bem como a lista das empresas cadastradas e distribuir para os beneficiados, que serão previamente informados. 

Atendimento.

Carol Melo esclarece que devido ao programa, o atendimento na Secretaria de Assistência Social nas próximas duas semanas irá ocorrer nos horários de 8h às 11h e 13h às 17h.






0 Comentários