Confirmada a suspensão do Carnaval em Pedreiras.

Seguindo recomendação do Ministério Público do Maranhão, a Prefeitura de Pedreiras suspense as festividades de carnaval de 2021. A suspensão objetiva evitar qualquer tipo de aglomeração que possa contribuir para agravar a contaminação pelo coronavírus. 

O Governo do Estado também já emitiu decreto suspendendo às comemorações de carnaval. 

Segundo o Art.1, do decreto 36.462/21, "fica determinado em todo o Estado do Maranhão, a suspensão das comemorações do Carnaval no exercício 2021,  tanto em ambiente público como privado, em virtude da pandemia da Covid 19".

A prefeita Vanessa Maia reforça a necessidade da manutenção das medidas preventivas. 

"Diante da segunda onda da covid 19, que tem assustado a todos, precisamos nos manter vigilantes com os cuidados com a saúde. Não estamos falando só de nós, mas do próximo. Manter as medidas é uma prova de amor ao outro", diz a prefeita, pontuando que o carnaval tem todos os anos. 

"Se Deus permitir e ele vai permitir, próximo ano faremos uma festa linda, valorizando os nossos artistas, que têm passado por momentos difíceis desde o início da pandemia", acentua.

Em Pedreiras, a Vigilância Sanitária tem feito um trabalho permanente de conscientização em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção descartáveis, caseiras ou reutilizáveis, conforme determinado o decreto 35.746 de 20 de abril de 2020.




0 Comentários