Simplicio Araújo e Marcílio Ximenes em visita ao Hospital Geral de Pedreiras.

A Prefeitura Municipal de Pedreiras recebeu, da gestão anterior, prédios com inúmeros problemas de estrutura. O Hospital Geral é um exemplo disso.

Durante vistoria realizada pela engenheira do Município, Rayane Galvão, no Hospital, foi constatado uma série de problemas de estrutura, como piso cerâmico quebrado, paredes deterioradas com desplacamento do reboco, forros quebrados, infiltrações em paredes e em lajes de cobertura, além de armaduras expostas de laje em corrosão, o que ocasiona a redução da capacidade estrutural, oferecendo inúmeros riscos. 

A rede elétrica do prédio é antiga e os fios e cabos se encontram em péssimas condições, descascados e rompidos. O sistema hidráulico e sanitário necessitam de uma intervenção urgente, pois há esgoto a céu aberto e vazamentos nas tubulações. 

"Alterações e envelhecimento nas edificações são inevitáveis, no entanto para garantir maior segurança e durabilidade é necessário os serviços de manutenção predial, para evitar o surgimentos de manifestações patológicas", afirma Rayane.

Melhorias

Na manhã deste sábado (06/02), o secretário de Indústria, Comércio e Energia do Estado, Simplício Araújo esteve no Hospital e, ao lado do secretário municipal de Saúde, Marcílio Ximenes, levantou algumas demandas do equipamento de saúde.

Simplicio visitou todas as instalações do Hospital e, se colocou à disposição para buscar, o mais rápido possível, uma solução que melhore a qualidade do atendimento à saúde no Município. 

"Nós já conversamos com a prefeita Vanessa Maia sobre o apoio do Estado para a saúde de Pedreiras e estamos aqui para avaliar de perto, o que precisamos fazer para contribuir com a melhoria da qualidade na saúde do Município. E, vemos que o Hospital precisa de um olhar especial ", pontua o secretário estadual.

Marcílio Ximenes, por sua vez, reforçou que os profissionais do Hospital estão fazendo o possível para o atendimento humanizado, como orientou a prefeita Vanessa Maia, mas é notório que há uma necessidade de melhoria estrutural.

"Nós não paramos um só dia. Ninguém deixou de ser atendido, mas, nós queremos melhorar sempre. E, essa melhoria passa pela adequação da estrutura, de forma que atenda com maior qualidade às pessoas que precisam do Hospital", diz.




0 Comentários