Presidente da Famem recomenda aos prefeitos que adotem medidas para evitar o crescimento da Covid-19 no Maranhão.
Entre as recomendações, Erlânio solicita aos gestores o reforço do atendimento nas UBS e ações preventivas, como o uso de máscaras e álcool em gel. Confira a seguir a íntegra.
Prefeitos e prefeitas do Maranhão,
Nas últimas semanas, acompanhamos atentamente a tragédia que tem atingido o Norte do nosso país, com mais força em Manaus, no Amazonas.
Autoridades de saúde apontam uma nova cepa do coronavírus como razão para o aumento significativo de casos na região, com uma variante do vírus mais grave e agressiva entre os mais jovens.
Infelizmente, nas últimas horas, autoridades do nosso estado detectaram um aumento significativo no número de casos da doença, o que exige de todos nós agilidade e alerta.
Peço, em nome de todos os maranhenses, que os senhores prefeitos e prefeitas reforcem o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); também é o caso de informar nossa população e reforçar a necessidade de medidas preventivas, assim como evitar aglomerações.
O uso de máscaras e álcool em gel continua indispensável, assim como a necessidade de isolamento social, testagem e acompanhamento médico diante dos sintomas da Covid-19.
O Governo do Maranhão é um parceiro incansável no combate a essa doença que vitimou milhares de maranhenses. Desde o início da pandemia, o executivo estadual não mede esforços para dar assistência aos municípios, seja com a distribuição de EPI’s, testes rápidos, álcool em gel, seja com a ampliação de leitos de clínicos e de UTI’s na rede estadual, estando sempre a disposição das prefeituras.
Precisamos todos fazer nossa parte para impedir que essa tragédia sanitária chegue às nossas cidades.
Erlânio Xavier
Presidente da Famem.
0 Comentários