Prefeita Dirce no encontro com gestores e supervisores.

A prefeita Dirce Prazeres e a secretária de Educação Kyara Abreu Alves participaram do I Encontro Pedagógico com Gestores e Supervisores da Rede Municipal de Ensino de Lima Campos, que aconteceu nesta manhã de sexta-feira (22/01) no Centro de Ensino João Epifânio da Silva.

Foi um acontecimento planejado para apresentações e entrega de Decretos Oficiais a equipe que estará à frente de todo o processo dos planos para o ano letivo de 2021.



Com todas as mudanças ocasionadas em virtude da pandemia do novo coronavírus, o ano de 2020 sofreu consequências que afetou não somente a área da educação, pois a vida em sentido geral de todo o planeta foi modificada até os dias atuais e tudo está sendo levado em consideração, pois mudou-se a forma de pensar e agir. É preciso termos cautela e compreender todas as medidas de segurança e outros requisitos para garantir o êxito das ações que pretende-se colocar em prática no Calendário Escolar.

A Secretária de Educação Kyara Abreu deu as boas vindas as autoridades presentes e a todos os convocados pela Semed e prosseguiu em sua fala mencionando as mudanças que foram preciso serem feitas na estrutura educacional e pediu o empenho, amor, dedicação e comprometimento em todo o trabalho que reflete na vida dos alunos e posteriormente da sociedade geral.



Quem também mencionou essa importância foi a prefeita Dirce Prazeres, que enfatizou que foram tomadas novas medidas com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino. 

A prefeita Dirce ainda declarou que tem afeto com tudo o que se diz respeito à educação, pois faz-se necessário para que possamos ter e ser pessoas melhores e mais preparadas para as dificuldades da vida.



E mesmo em meio as dificuldades, o encontro foi justamente para que todos coletivamente pudessem entender que o momento é de consenso e que todos precisam de união para vencer os desafíos que agora com a pandemia serão dobrados. 

Na oportunidade, foi apresentado o calendário para 2021, o Plano de Ação, as Matrizes Curriculares dos anos iniciais e finais e tudo foi exposto pelo assessor pedagógico, professor Moses Ayo e pelas coordenadoras de Ciclos, Cláudia Rejane e Aristânia Mota que explicaram sobre o planejamento de rede e avaliações.

A Semed, em breve estará se pronunciando oficialmente através dos meios de comunicação para de acordo com os termos judiciais e burocráticos, transmitirem à população como será dado início ao ano letivo de 2021.

Por Departamento de Comunicação.







0 Comentários