Carlos Lula - Secretário de Saúde do Maranhão.

Em entrevista coletiva o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, anunciou na manhã desta quarta-feira (25), novas medidas adotadas pelo governo do Maranhão afim de conter a segunda onda de contaminação pela Covid-19.

Estão proibidas no Maranhão celebrações de casamentos, aniversários, batizados ou qualquer outro evento que promova aglomeração seja no âmbito público ou privado, durante os próximos 14 dias, atinge a todos os maranhenses, independente de decisões individuais de prefeitos.

Portaria 55 de 17 agosto de 2020 havia autorizado pequenos eventos com a capacidade de até 150 pessoas no estado, também fica proibido este tipo de evento por 14 dias. 

O secretário informou ainda que novos leitos de UTI para tratamento da covid-19, dentre eles no Hospital Carlos Macieira, no novo Hospital do Servidor, no Hospital Aquiles Lisboa e na cidade de Imperatriz irão ser abertos pelo governo do estado.

O que se ver no Maranhão é uma verdadeira contradição em relação as medidas de combate ao coronavírus, pois algumas cidades realizam grandes eventos, enquanto outras proíbem a realização destas festas grandiosas.

Será que o Maranhão não é um Estado só? Por que alguns podem e outros não? Mas parece que agora a proibição vai ser geral.


 


0 Comentários