Alunos em Trizidela do Vale.

 

A Busca Ativa Escolar é uma solução tecnológica e uma metodologia inovadora por meio do qual o UNICEF, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) apoiam os municípios na identificação das crianças e dos adolescentes que estão fora da escola, ajudando-os a voltar às salas de aula, permanecer e aprender.

A Busca Ativa Escolar permite que informações sejam enviadas sobre crianças e adolescentes fora da escola, sendo que uma equipe intersetorial local toma as medidas necessárias para a matrícula, permanência e aprendizagem.

Em Trizidela do Vale, esse trabalho foi desenvolvido com muito afinco e o município recebeu um Certificado de Reconhecimento, reconhecendo o esforço integrado da Prefeitura Municipal, que alcançou com êxito a meta de rematrícula na implementação da estratégia  Busca Ativa Escolar.

O Certificado de Reconhecimento da Busca Ativa Escolar dado a Trizidela do Vale, foi assinado pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Costa Camarão e pelo presidente da Undime no Maranhão, Marcony Wellynthon Oliveira Pinheiro.

Para o prefeito Fred Maia, esse reconhecimento é mais uma prova de todo o trabalho que foi feito em sua gestão em prol da educação ao longo dos seus anos como prefeito do município, período em que Trizidela do Vale teve muito destaque na área educacional.




0 Comentários