Gessyca Saturnino será a secretária da Mulher de Pedreiras.

A Secretaria da Mulher na gestão da prefeita Vanessa Maia (Solidariedade) terá a frente, a psicóloga Géssyca Saturnino, que é especialista em psicologia social e comunitária, atuando na área desde 2013. 

Gessyca realizou formação em gênero, políticas públicas e atendimentos de mulheres em situação de violência, pelo Estado do Maranhão. Foi Diretora do INCVF - Instituto Nacional de combate a Violência, trabalhando no atendimento de mulheres em situação de violência e também atuou por 2 anos como psicóloga da Secretaria da Mulher.

Gessyca  diz se sentir honrada em assumir esse desafio, justo em um momento onde a mulher tem conquistado tantos espaços.

"Estamos vivendo um marco histórico  com  mulheres ocupando espaços políticos,  que é um grande avanço em nossa cidade e também motivador", afirmou.

Em contrapartida, segundo a própria psicóloga, o número de mulheres vítimas de violência na sociedade só aumenta e a gestão, ainda de acordo com a nova secretária, deve ter um papel fundamental para minimizar esses números.

"Dessa forma, devemos reconstruir o papel da mulher na nossa sociedade,  trabalhando em todas as esferas para garantir os direitos de meninas e mulheres em todos os espaços, contribuindo para construir uma sociedade mais justa e igualitária', finaliza.

A prefeita Vanessa Maia (Solidariedade), em toda sua campanha defendeu a bandeira da Mulher, desde a luta contra a violência, até a inserção no mercado de trabalho. É uma pasta que terá uma atenção especial por parte da atual gestora.






0 Comentários