Usina de energia solar sendo inaugurada em Trizidela do Vale.

Em continuidade as comemorações alusivas dos 26 anos de Trizidela do Vale, na tarde desta segunda-feira, (09), o prefeito Fred Maia realizou a entrega de um grande empreendimento que marcará sua gestão, ou seja, foi inaugurado a implantação do parque solar localizado no Bairro São José.
 

O parque é um sistema que se caracteriza como minigeração distribuída, conectada à rede de distribuição de energia elétrica através do sistema de geração de energia fotovoltaica do tipo on-grid com potência total instalada de 272kw, composto por 824 painéis geradores de 330 WP,3 inversores de 80 KW e um inversor de 11 KW.
 

Com modalidade de geração definida com auto consumo remoto, o sistema gera energia em toda a área que será consumida pelas escolas da rede pública municipal de ensino, o que irá gerar através das placas um economia mensal de aproximadamente 32.000 kwh/mês.


 
Um projeto audacioso financiado pelo Banco do Brasil, no qual será será pago com recursos próprios da prefeitura, sendo avaliado em R$ 1.248,672,50. Com a inauguração dessa obra Trizidela do Vale se destaca e se torna a ser cidade pioneira em todo o Maranhão a contar com esse tipo de parque.

Na ocasião estiveram presentes secretários do governo municipal, o responsável pela empresa ganhadora da licitação e Werneck Leite, a engenheira elétrica, Marise Cruz, o Secretário de Meio Ambiente, Rai Brito, além de convidados.

A engenheira ambiental do município Karla Leonel que também participou do evento, disse que na região do Médio Mearim, após a criação da linha de créditos nas instituições bancárias para financiamento de energia renovável, popularizou-se a energia solar, consequentemente têm surgido diversas empresas especializadas para suprir a demanda, pois hoje é fácil identificar em todos os bairros, residências com painéis de energia solar instalados, gerando energia limpa e de qualidade, visto isso e o trabalho de consciência ambiental que é disseminado pela cidade, a prefeitura de forma brilhante resolveu construir uma usina de energia solar para alimentar os prédios da rede de ensino municipal, despertando em nossas crianças e adolescentes alternativas sustentáveis e um bem maior que é cuidar do planeta. 

 

Ao conversar com o prefeito Fred Maia, ele disse está satisfeito com a entrega dessa obra, pois isso significa a responsabilidade e o compromisso que ele tem para com à população que reconhece o seu trabalho e sabe de forma esta sendo aplicado o dinheiro público.

Fred disse ainda que mesmo faltando poucos dias para o término de seu mandato ele continuará entregando grandes obras e uma delas será a creche municipal João Maia do Bairro Aeroporto, a melhoria de estradas vicinais e mais poços artesianos para as comunidades rurais.




 

0 Comentários