A juventude de Pedreiras esteve representada na noite desta segunda-feira, 07, em toda de conversa com a pré-candidata à prefeita, Vanessa Maia.

"Juventude 360", como foi intitulado o evento, teve o objetivo de colher sugestões dos jovens pedreirenses para o Programa de Gestão da pré-candidata.

Antes de abrir às sugestões, Vanessa falou sobre algumas de seus compromissos com a juventude, com destaque para o fortalecimento de ações que integrem a cultura e a educação, além da formulação de parcerias com o Sistema S (Sesi, Sesc, Senai, Senac, Sebrae, Senar e Sest), para garantia de qualificação profissional dos jovens e facilitando o primeiro emprego. 

Outras várias sugestões foram dadas pelos jovens presentes que parabenizaram a iniciativa de Vanessa em ouvir a juventude, que classificaram como esquecida pelas gestões. 

O jovem Marcos, do Morro do Calango, destacou a importância de se construir uma gestão onde a juventude é ouvida. " Nós somos de uma geração que crescemos juntos com a miséria de Pedreiras. Mais do que ninguém queremos ver nossa cidade grande de verdade. As propostas apresentadas por Vanessa mostram que ela é uma mulher de visão e o fato dela nos convidar para fazer parte dessa construção mostra que ela é humilde ", destacou. 

Ao final do bate papo, Vanessa reforçou a necessidade de caminhar todos juntos. "Nosso objetivo é construir um governo participativo e essa troca de ideias com vocês não vai ficar só aqui não. Nós teremos muitos encontros desses para debatermos a Pedreiras que queremos para o futuro. E para isso, precisamos cuidar o presente", conclui Vanessa.









0 Comentários