O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Uma equipe da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Trizidela do Vale, composta pelo 2º tenente Adaílson, soldado Damasceno e os bombeiros civis Eduardo e Willian, comandada pelo capitão Joel Machado, foi acionada para combater um incêndio de grandes proporções em uma grande área de vegetação nas proximidades da rua da Prainha, em Pedreiras (MA).

Ao chegar no local, os homens do Corpo de Bombeiros observaram que devido as proporções, seria impossível combater o fogo apenas com um carregamento de água da VTR ABT 11, solicitando à um morador próximo ao incêndio que disponibilizasse a água de sua piscina para reabastecer a viatura.

 


Após esgotar a água, os bombeiros utilizaram um motor bomba para retirar a água da piscina, conseguindo debelar o fogo e conter uma grande ameaça à fauna, flora, meio ambiente e aos imóveis que estavam próximos ao local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, essa foi uma operação de guerra que foi montada para prestar o socorro necessário aos moradores do local. A operação contou com o apoio de homens do Tiro de Guerra e de bombeiros civis.







0 Comentários