Penitenciária Regional de Pedreiras.

Após um longo período suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, as visitas presenciais na Penitenciária Regional de Pedreiras, retornaram neste final de semana, mas com algumas restrições e alguma medidas de segurança para tentar evitar a infecção de presos no local.

De acordo com as regras, as visitas no momento serão em um período de 15 dias e não em uma semana, como antes, sendo que cada preso só poderá receber a visita de um membro da família em um período de meio turno.

Conforme estabelecido, as visitas íntimas continuam suspensas e fica proibido o contato físico entre os visitantes e os presos, mantendo uma distância mínima de dois metros.

O uso de máscaras de proteção da cor branca também é obrigatório, tanto para o preso, quanto para as pessoas que estiverem na visita, sendo que as equipes de enfermagem deverão fazer uma triagem de todos, aferindo a pressão arterial e temperatura.

Ainda de acordo com as regras, continuam proibidas as visitas de crianças e de pessoas que fazem parte do grupo de risco (idosos acima de 60 anos) para o novo coronavírus, como: Lactantes, cardiopatas, pneumopatas, diabéticos, entre outros.



0 Comentários