Dra. Larissa assume o cargo na Comarca da Ilha de São Luis.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, deu posse, na última sexta-feira (21) aos magistrados Rodrigo Nina e Larissa Tupinambá como juízes auxiliares na Comarca da Ilha de São Luis.

A juíza Larissa Tupinambá, assumiu a 3ª Vara da Comarca de Pedreiras em março de 2015 e nestes quase 06 anos que esteve à frente, desenvolveu o seu trabalho com muita competência e responsabilidade, especialmente no que se refere aos direitos das mulheres. 

Dra. Larissa tem uma trajetória de quase 17 anos de carreira, com passagens em diversas regiões do Maranhão, desde o Sul, passando pela Baixada Maranhense até o Médio-Mearim.

Dra. Larissa coordenou as edições da ação "Mulher é Pra Ser Respeitada.".

Dra. Larissa Tupinambá foi a grande responsável por grandes ações realizadas em Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos, como a ação "Mulher é Pra Ser Respeitada", que teve várias edições e sempre ofereceu uma série de serviços para as mulheres.

"Eu agradeço todo o carinho e respeito do povo da região de Pedreiras, na certeza que conseguimos desenvolver o nosso trabalho de forma correta e justa para todos", disse a juíza.

Larissa Tupinambá avalia como positiva a sua passagem pela 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, deixando a cidade com a certeza do dever cumprido, e de acordo com ela, levando Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos em seu coração.

Dra. Larissa presidindo o Tribunal do Júri.

A juíza sempre teve sua atuação baseada no bem servir, com o entendimento de que o serviço público não tem sentido sem esse propósito. "Nós procuramos, sem nos afastar do jurídico e do legal, fazer um trabalho primando também pelo social. Eu sempre falei na 3ª Vara que mais do que  papéis, os processos condensam vidas, condensam problemas de quem encontra no Judiciário a última solução. Eu acho que eu consegui contaminar a equipe com esse ideal e por isso as coisas funcionaram tão bem", disse Larissa Tupinambá.
 
A magistrada ganhou a gratificação de produtividade judiciária em todos os anos, batendo todas as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além dos trabalhos sociais de engrandecimento e empoderamento das mulheres e total apoio e amparo às crianças.

"A expectativa é que, chegando em São Luis, exerça minha vocação ainda com mais inspiração e estímulo, pronta para os novos desafios, para servir ao Tribunal e bem servir aos jurisdicionados", finalizou a magistrada. 





0 Comentários