A Gestão Honra e Trabalho está melhorando as ações de sustentabilidade no município de Pedreiras, tratando o Meio Ambiente da forma adequada, com isso conquistou nesta quarta-feira (15/07), a comprovação da excelência nesse trabalho.

O prefeito Antônio França e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Francisco Flávio “Cacimbão” assinaram o Termo de Capacidade Técnico-Institucional - Nível II, juntamente com o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Diego Fernandes Mendes Rolim, que permite a secretaria possa fazer fiscalização, monitoramento e licenciamento no município, sendo um passo muito importante para as políticas de conservação ambiental em Pedreiras.

O Termo busca promover eventos e estudos conjuntos para colaborar com medidas para o aprimoramento de licenciamento o desenvolvimento do controle ambiental; realizar cursos e capacitações técnicas relacionadas ao licenciamento e controle ambiental, dentre outras medidas.

O trabalho do prefeito Antônio França e do secretário Francisco Flávio está garantindo o controle de pesca predatória no Rio Mearim; coibindo as queimadas, o desmatamento; fazendo plantio de árvores, dentre outros projetos, que estão melhorando a qualidade de vida dos pedreirenses.

Com a assinatura do Termo de Capacidade Técnica Nível II, as condições para a execução das ações passam a ser mais eficazes, tendo em vista que o município dispõe de uma fauna e flora bastante rica, sendo o Rio Mearim um grande patrimônio natural para o município de Pedreiras, assim sendo, com as políticas públicas que já vem sendo desenvolvidas terão um salto de qualidade e eficiência, o que beneficia a população.

Por outro lado, o termo que eleva o município para o nível superior reconhece os esforços da gestão Honra e Trabalho com o desenvolvimento sustentável e os recursos naturais do município de Pedreiras.


 

0 Comentários