A Policia Civil do Maranhão apreendeu caminhões  cheios de cigarros contrabandeados, em Cururupu. 

Na operação foram apreendidos caminhões, armas de fogo e mais de 2 milhões de caixas de cigarros. 

A equipe da 21ª Delegacia Regional de Cururupu, já investigava um grupo que transportava carga contrabandeada na região e usavam postos clandestinos localizados em sítios na Zona Rural para fazer o recebimento dessas cargas, que depois seriam enviados para os grandes pólos do estado. 


Na manhã de quinta-feira (16), a equipe de investigadores recebeu a informação que vários caminhões estariam na cidade para receber uma grande carga de cigarros, por meio de um posto clandestino, que já estava sendo monitorado. 

Durante a madrugada de sexta-feira (17), a polícia civil com apoio da polícia militar, montou uma campana, onde dois caminhões carregados de cigarros foram interceptados ao tentarem deixar a cidade de Cururupu. 

Um veículo, que servia como escolta, também foi apreendido. Os condutores dos veículos foram presos em flagrante por associação criminosa e receptação qualificada. 

Ainda durante a operação, a equipe da Delegacia Regional e a equipe da 25 DPM, na manhã de sexta-feira (17), se deslocaram até o sítio rural, onde era feita a operação de carregamento. 

No local, mais três caminhões com cargas contrabandeadas foram encontrados. Segundo a polícia, no sitio foi achado um revólver calibre 32 e uma espingarda artesanal, em posse do proprietário do local. 

Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo. Durante a operação foram apreendidos cinco caminhões, um veículo de passeio, duas armas de fogo e uma carga de aproximadamente 2,1 milhões de carteiras de cigarros, avaliadas em mais de R$ 21 milhões de reais. 

Fonte: O Imparcial.


0 Comentários